15 janeiro 2011

Eu queria dizer pra você que de noite eu faço prosas e sonetos de pura e intima fidelidade. Queria que fossem de rosas vermelhas as pétalas grudadas nas páginas e páginas de minha agenda e que o perfume que borrou a tinta da caneta que escrevi o último verso fosse amadeirado. Queria que minha cabeça quando encostada no travesseiro tivesse todos os problemas para pensar, na seca, nas enchentes, na fome, na miséria, tudo que não me ligasse ao seu nome e que não fizesse relação com qualquer tipo de dor. Queria que nas festas você me visse dançar com outro e que nesse momento, quebrasse a cara dele e me puxasse pelo braço dizendo que sou sua. Queria que quando dissesse que sou sua, me beijasse e dançasse comigo o resto da noite. Queria que na beira do mar não visse só turistas e casais passando de um lado pro outro da praia. Queria sair pra catar conchas e me alegrar ao achar qualquer coisa em formato de coração que me fizesse te mostrar e que você dissesse: 'Que lindo, meu amor!'. Queria que no casamento de uma amiga você estivesse do meu lado e na hora do 'sim' você me pedisse em casamento. Queria que no banco da praça você me sequestrasse e me levasse para onde quisesse. Queria compartilhar momentos que só quem ama pode entender. Queria poder dar mais do que recebo. Amar mais do que me ama e fazer brilhar sorrisos sinceros. Eu olho para trás, para frente, e me vem a música na mente:


''Nem toda palavra é aquilo que o dicionário diz
Nem todo pedaço de pedra se parece com tijolo ou com pedra de giz
Avião parece passarinho que não sabe bater asa
Passarinho voando longe parece borboleta que fugiu de casa
Borboleta parece flor que o vento tirou pra dançar
Flor parece a gente, pois somos semente do que ainda virá
A gente parece formiga lá de cima do avião
O céu parece um chão de areia, parece descanso pra minha oração
A nuvem parece fumaça tem gente que acha que ela é algodão
Algodão as vezes é doce, mas as vezes não é doce não

Sonho parece verdade quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade quando a gente acorda e esquece de levantar
Ah... e o mundo é perfeito! Hum...e o mundo é perfeito!
E o mundo é perfeito!''


O Teatro Mágico - SONHO.

Nenhum comentário: