09 dezembro 2008

Sobre a coragem...

Há vários significados para a palavra coragem, mas aqui ela define-se como firmeza de ânimo ante os sofrimentos. E a gente sofre! Sofre por amor, pela ausência, pela morte, por uma doença, uma decepção. E diante desses sofrimentos vamos aprendendo a sermos fortes e corajosos.
Ser corajoso não é necessariamente sair batendo em ‘todo mundo’. Pelo contrário. É agüentar – figuramente – as porradas que a vida nos dá de cabeça erguida. Não é fácil, eu sei. Existem momentos que pensamos em desistir e deixar a fraqueza e as lágrimas tomarem conta. Mas só por uns minutos, não é mesmo?! (
Mesmo que não, que seja assim).

Ter coragem é dizer o que você pensa, é fazer aquilo que acredita ser capaz – e que muitas vezes os outros duvidam -, é arriscar, decidir, ousar, desafiar! Pra ser sincero todos nós temos os nossos medos, mas aqueles que sabem controlá-los são os que tem coragem de enfrentá-los. E se você é confiante ninguém pode arrancá-la de ti.
Certa vez eu li que coragem vem da mesma COR que forma coração. A COR da coragem. A COR do coração. Assim é, porque os romanos consideravam que a coragem tem mais a ver com o coração do que com a razão. Sendo assim, que tenhamos sempre essa cor dentro da gente!
Se depois de ler tudo isso você ainda não se considera corajoso, saiba que coragem não é saber enfrentar o seu próximo, mas a si mesmo. Difícil?


“As ações e os sentimentos do corajoso refletem o que vale a pena e o que a razão prescreve."
(Aristóteles)


• Texto de Lorena Morais.

8 comentários:

Loly disse...

Tudo lindo!
Essa foto inspira coragem!

Danielle Cerqueira disse...

Ficou muito MARA, Ló. Muito obrigada meeeeesmo. E pode esperar que o seu tá chegando!

Maaai disse...

Muuuito lindo amiiga! adoreeei *-*

deboratiana disse...

Texto lindo!!
Foto perfeita...
Combinou d+!!!
Ameiiiii
Quero ver esse blog a todo vapor!
Bju!
Fica na paz!

Danielle Cerqueira disse...

Lindas são vocês por me soltar esses elogioos..hauahuahaua.

Amo muito todas três!


beeeijos e obrigada.

Nara disse...

Liindaa msg Danii! ;D

Danielle Cerqueira disse...

Agradeçam á Jornalista Lorena Moraeees.

Loly disse...

rs rs
Que nada, sou aprendiz!