03 dezembro 2009

Com o tempo você aprende que seus pais não são as pessoas mais importantes de sua vida, e que ás vezes, uma semana vale mais que uma vida inteira, como eu aprendi. Com o tempo você aprende que seu cachorro não é só seu cachorro. Ele ( o cachorro ), é muito mais inteligente que nós mesmos quando sabem perdoar e vim correndo atrás da gente quando levam um chute de cinco metros de distância. Com o tempo você aprende que quem tem milhares de amigos não é amigo de ninguém. Olhe lá se de trezentos, cinco se salvam. Com o tempo você aprende que seus irmãos não são seus irmãos, e que aqueles cinco amigos que foram salvos valem mais do que eles. Com o tempo você aprende que a vida não é curta coisa nenhuma. Ela apenas é vivida intensamente ou não. Quem perdeu alguém muito querido entende. Eu compreendi quando perdi meu tio, sendo que qualquer lembrança dele me faz chorar me fazendo querer que ele volte do céu e reencarne em algum de meus filhos quando os tiver. Com o tempo você aprende que diploma num dá dinheiro á ninguém e que sua vontade de conquistar que faz os zeros de seu salário aumentar. Muitos analfabetos hoje são donos das maiores empresas mundiais. Lula é presidente, gente! Falando em presidentes, com o tempo você aprende que o racismo é uma forma das pessoas se esquivarem de si mesmas. Todo mundo, seja lá quem for e de que raça for tem alguma coisa a te acrescentar. Estou errada? Com o tempo você aprende que seus erros são erros mesmo, que seus pecados são seus pecados e por mais que você peça á Deus que o perdoe, tenho certeza que Ele vai lembrar pro grande 'juízo final'. Falando em esquecer ou apagar, com o tempo você aprende que as pessoas que te magoam vão ser sempre as pessoas que te magoaram. Quem te faz feliz você sempre lembra. Quem te magoa você rejeita e essa é a lei da vida. Quem só odeia lembra pra poder odiar. Quem rejeita esquece e acabou o assunto. Com o tempo você aprende que nem sempre o que você fala faz sentido aos ouvidos alheios e aos não alheios também. Com o tempo você aprende que o mundo está acabando e também com esse mesmo tempo você vai aprendendo que Jesus voltará. E não vai ser 'antes tarde do que nunca'.

Nenhum comentário: